Presentes de Natal dos alemães

21 dez

Oi gente!

Sumi, como sempre a boa e velha desculpa da faculdade! Um trabalho atrás do outro! Mas agora é (quase) natal e a festa natalina fica ainda mais linda com neve caindo…

Mas o tema do post é outro, as coisas estranhas (para nós brasileiros) que os alemães costumam dar de presente de natal.

Imagina a cena, aquele embrulhinho lindo piscando para você la embaixo da árvore e quando você abre é… tchan tchan tchan tchan tcharaaaannnnn> Um desodorante!!! Ou uma linguiça (sem trocadilhos, bitte) ou um mel especial produzido apenas pelas abelhas cibernéticas da Finlândia após sugar o melzinho de um tipo raro de flor que surge todo ano no mesmo lugar e por apenas 24 horas em noite de lua cheia!

Exageros a parte, a banda toca nesse ritmo, mas sempre acompanhando  presentinhos, errr, digamos, exóticos(?), tem um chocolatezinho para fazer um afago (se você não gosta de chocolate se morra-se bebendo seu desodorante, talvez com algum trauma eles aprendam!).

Pois é, movida nesse medo do que me espera no dia 24.12.12 (nem tive medo do fim do mundo, meu medo é o dia 24 mesmo) espírito natalino de dar e receber (SEM SEGUNDO SENTIDO CARAMBA!!!) eu resolvi fazer esse video.  Espero que vocês curtam e bitteeeeeee se inscrevam  no canal e comentem e compartilhem, ajudem essa pobre blogueira  (carinha do gato de botas do Shrek -.-).

PS: Todo ano fica a dúvida: Dou  um presente à la alemães já de vingança prévia ou dou à la brasileira com a esperança que eles percebam algo e façam diferente da próxima vez? Que vocês acham? Esse ano, eu humildemente confesso, a alma brasileira falou mais alto. Mas nao posso contar aqui pois os Deutsche em questão sabem português🙂

 

11 Respostas to “Presentes de Natal dos alemães”

  1. Helena 23/12/2012 às 3:53 pm #

    Simplesmente amo seus vídeos xD. Gente…eu to rindo mto aqui…é pq o meu namorado que é alemão não usava desodorante até me conhecer, ai eu to vendo você falar que todo mundo usa ai, meu deus kkkkkkkkkkk coitado xD

    • Misskess 23/12/2012 às 6:40 pm #

      Eu ouvi isso de várias pessoas! acho que nao conhecia essa minha veia comica…

      • Helena 23/12/2012 às 10:21 pm #

        O que? Que não usava desodorante? xD

  2. Regina 24/12/2012 às 12:24 am #

    Oi, adorei o seu video e gostaria de saber se voce conhece um tal filme que é mais ou menos assim: na noite de natal um mordomo serve à sua senhoraà mesa e a cada vez que ele serve vinho para ela ele toma um gole também e durante o jantar enquanto ele vai servindo vinho para ela vai ficando bebado tambem e isso faz o filme sermuito engraçado. Gostaria de saber o nome desse filme.Dizem que todos os anos na noite de Natal esse filme passa na tv daí. Tudo de bom para voce.FELIZ NATAL!

    • Misskess 24/12/2012 às 7:26 am #

      Oi Regina, eu conheco esse filme, mas na verdade é de ano novo. Vou postar para vc ver🙂

  3. Bettina Riffel 30/12/2012 às 3:43 pm #

    Querida, teu blog eh massa, mas esse post,…. nao curti, hehehehehe…. sabe por que? Porque em decadas de experiencia na alemanha e com alemaes NUNCA vi , ouvi ou vivi nada parecido . Em que planta vc vive? hehehe beijos🙂

    • Misskess 11/02/2013 às 9:07 am #

      Bettina, desculpa a demora em responder, estava sem tempo pro blog. Como vc pode ver na comunidade brasileira nao sou a única a vivenciar presentes estranhos. Esse ano ganhei da minha sogra (em Kassel) Coisas de higiene bucal como fio dental, pasta de dentes, odol etc. A história da linguica, a garota é de Hamburg. A história do desodorante é de Sachsen-Anhalt. Eu entao vi que nao era só comigo que isso acontecia e por isso resolvi escrever (e fazer o video). É claro que nao sao todas as familias que fazem isso. Mas achei essas situacoes engracadas e vi até paginas de facebook onde as pessoas podiam trocar seus presentes de Natal. E tinah as coisas mais bizarras. Que bom que vc nao conhece o lado negro dos presentes alemaes. Que a Forca esteja com vc (estou com Star Wars Feelings esses dias :D).
      Beijos

  4. Carlos Alberto 27/05/2013 às 1:19 am #

    Long time ago, eu trabalhava numa empresa onde se fazia o tradicional amigo secreto. Eu e meus colegas (não tinhamos ainda chegado aos vinte anos), fícavamos na esperança de ganhar algo bem legal dos colegas mais velhos, que por sinal ganhavam bem mais – uma camiseta, um disco, um perfume, etc. Mas eis que num ano, meu nome caiu com uma senhora de origem alemã, que era simplesmente a secretaria do dono da firma – altíssimo salário. Por dois dias fiquei observando o pacotinho com meu nome embaixo da árvore de Natal, imaginando o que poderia ser. No dia da festa de confraternização, quando liberaram o acesso aos presentes, tive a surpresa: um tablete de chocolate branco Troblerone, aquele que tem o formato triangular. Portanto, cara Sra. MissKess, acabei de encontrar uma explicação para uma questão que me perseguia há algumas décadas e que é mais um caso para sua tese.

    LG

    • Misskess 31/05/2013 às 3:10 pm #

      Hahhaa, mas chocolate é tradicional! Obrigada por compartilhar sua exoeriencia traumatica aqui🙂

      • Carlos Alberto 16/06/2013 às 1:29 am #

        Hallo MissKess,
        Eu é que agradeço pela atenção. Duas conclusões: primeira – a senhora de origem alemã (não vou citar o nome dela por respeito e por ser este mundo muito pequeno) não fez pouco caso de mim. Pelo contrário, demonstrou um grande apreço, ao me dar um chocolate, que é tradicional, conforme sua informação. Alias, devo muito àquela senhora – alguns anos antes, ela havia sido intermediária de um pedido ao dono da firma para uma bolsa de estudo de Inglês, que resultou num curso completo numa das melhores escolas de São Paulo. Por nove semestres, ela solicitou o cheque, levou para o Dr. F. assinar e me entregou para pagar a escola. Era tudo muito controlado, dentro do prazo, sem correria ou sufoco. Tive uma chance e me agarrei a ela com toda força para estudar, e muito, uma segunda língua. Isso foi quando eu ia completar 17 anos. Depois, já ‘marmanjinho’ e fazendo faculdade, quando decidi, por conta própria estudar Alemão, no Goethe, ela me incentivou bastante. Na medida em que fazia progressos, ao dizer para ela algumas frases ou palavras em Alemão, ela elogiava minha pronúncia, dizia que eu tinha bom ouvido. Foram coisas de tanto valor, que nunca esqueci. Trabalhei naquela empresa por 17 anos. Quando entrei, ela já trabalhava lá. Depois que saí, ela continuou por um bom tempo, até o Dr. F. se afastar definitivamente. Segunda conclusão: a gente convive quase a vida inteira com dúvidas e questões sobre fatos que ocorreram ou ainda ocorrem e agora com a Internet à mão, as explicações parecem surgir num instante, mesmo que não estejamos procurando por elas. Saber em tempo real o que e os porquês de uma cultura como a alemã, é algo fantástico. Also dann, vocês mais jovens que estão estudando, trabalhando, vivendo aí, aproveitem bastante. Dediquem-se com seriedade e ao máximo no aprendizado dos métodos e tecnologias que eles dominam. Depois tragam para cá. Nossa gente e país estão precisando muito! Por aqui é só futebol e pagodejo!
        Entschuldige ob Ich zu viel geschrieben habe. Das war eine gute Gelegenheit zu meine Geschichte sagen.
        Lieben Grüsse!
        Carlos Alberto

      • Misskess 09/07/2013 às 4:46 pm #

        Sehr schöne Geschichte! So was vergessen wir nie!!!! Desculpa a demora, ando no fim do meu curso, entao o tempo está curto. O que eu percebo na Alemanha é exatamente isso que vc descreveu aqui. As pessoas dao valor a esses atos do dia a dia, os “presentes” sao dados através de atitudes. Eu acho isso legal e muito mais importante que um presente “bonzao” de natal. Pois é no dia a dia que as pessoas mostram o amor que elas tem por voce, falo amor nao no sentido romantico, mas no sentido geral.
        Danke schön!

Deixe uma resposta

