Ebooks grátis no Amazon Alemanha

29 jul

Minha biblioteca virtual. App Amazon Kindle

Uma dica para todos Bücherfressern (comedores de livros) que estejam a fim de melhorar o vocabulário alemão e ter mais acesso a livros no idioma e claro, grátis! O site Amazon.de disponibiliza uma série de livros em alemão no formato Kindle e gratuito. É óbvio que a grande maioria se trata de clássicos, mas não só os clássicos estão disponíveis lá.

O Amazon vira e mexe oferece uns títulos super atuais e de graça. A atual promoção é: todas as sextas-feiras até a última sexta de agosto, você ganha um livro. O título é o site que escolhe, óbvio. Mas vale a pena… Na última sexta, o livro disponível foi Cerdar Hollow que é um livro sobre vampiros – temática essa que eu não sou muito chegada, mas é melhor livro de graça do que injeção na testa né.

Eu, como sou uma consumidora frenética de livros baixo todos… Na época da Copa das Europas sempre havia 5 títulos de presente a cada jogo da Alemanha. Na lista estavam geralmente dois romances, dois com temática de futebol e dois na linha de auto ajuda. Ou seja, para todos os gostos. Na última sexta-feira 13 os títulos que baixei foram: bei aller Liebe, Glück, Mutterliebst, ohnegrund e Mitten in der großen Krisen. Ou seja, muitos romances, um quase auto ajuda, prém bem interessante por explorar o que é felicidade em diversas culturas e tempos, levando para o lado da filosofia.  O último é um livro de economia que discorre sobre as crises européias. Isso é só para vocês terem uma idéia do que tem lá… Além de você encontrar as obras de Freud, Nietzsche, Kant, irmãos Grimm, Kafka, Goethe, Schiller… Há ainda um número enorme de obras de autores de clássicos mundiais em alemão.

Aí eu estou vendo a cena de você com os olhinhos cheios dágua e falando:” Mas Camilla, eu não tenho um Kindle!” A melhor parte vem agora. Você não precisa ter um Kindle para ter acesso a tudo isso! É claro que o Kindle como um e-reader é mais adequado para ler, pois tem a tecnologia Ink e não tem a iluminação como a tela de computador. Mas para quem não quer pagar o absurdo que se cobra no Brasil por ele, então pode apenas baixar gratuitamente o Kindle App. Essa App você pode ter no seu computador, no Iphone, no Tablet… Até no Blackberry eu tinha! Acho que agora não existe mais…

Para quem tem curiosidade sobre o Kindle, realmente a tela de um aparelho e-book reader com tecnologia Ink é tão confortável como a página de um livro.

Ao contrário do computador, ela não possui iluminação. Por isso mesmo a bateria pode durar até um mês.

Agora vamos a parte prática do negócio. Para poder usufruir disso você tem que fazer um login no site do Amazon. Você vai ter que dar seus dados, endereco e se também as informações de cartao de crédito. Não se preocupem pois vocês só vão pagar algo caso vocês comprem algo! O site abaixo tem o passo a passo para se inscrever no Amazon.

http://www.opsforum.com.br/OPS/vbulletin/showthread.php?t=9963

Após estar cadastrado vem a parte que nos interessa aqui no post. Para baixar o Kindle-App você vem nesse site aqui! http://www.amazon.de/gp/feature.html?ie=UTF8&docId=1000482783&tag=googhydr08-21&hvadid=9099531596&hvpos=1t1&hvexid=&hvnetw=g&hvrand=12178784081639785537&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=b&ref=pd_sl_71li4j2q9l_b

Escolhe onde você quer a app (computador, celular etc), baixa, instala e… pronto! Você já pode a começar a se divertir!  Detalhe: você pode instalar em mais de um aparelho. Até seis aparelhos podem ser usados ao mesmo tempo. Todos os livros que você “comprar” ficam salvos na cloud do Amazon. Lá você tem um espaco de até  5 gigas.

Você usa no log in as mesmas informações do cadastro do Amazon!

Minha biblioteca virtual. App Amazon Kindle

É uma boa não apenas para quem quer ler mais em alemão, como também para melhorar o ingles, espanhol, francês etc…

Importante deixar claro aqui é que esse post não é uma propaganda deslavada para o Amazon. Eu posso sugerir para aqueles que preferem os clássicos e nao querem ter toda essa trabalheira os seguintes sites:

http://www.beam-ebooks.de/kostenlos.php

http://ebook-klick.de

http://www.gutenberg.org/

http://worldlibrary.net/

Eu aqui dei ênfase ao Amazon mais por causa das promoções que ele faz ao oferecer livros com uma linguagem atual e de graça. Apenas isso! Afinal, quem está aprendendo o idioma também quer saber como as pessoas falam no dia a dia né? Eu mesma já aprendi algumas gírias em livro de adolescentes😉

Espero que vocês tenham gostado da dica! Dúvidas, críticas e claro elogios são sempre bem vindo! Fiquem a vontade para comentar e não esqueçam de curtir a nossa página do Facebook, pois mesmo quando aqui fica tudo num breu, la tem sempre novidades sobre a Katoffellândia! Quem quiser pode me seguir no Twitter também no @misskess.

Schönen Sonntag!

5 Respostas to “Ebooks grátis no Amazon Alemanha”

  1. Natália Leite 03/08/2012 às 10:15 am #

    Poxa, daqui do Brasil não é possível baixar.😦

    “dieser Titel ist für Sie nicht verfügbar.

    Aufgrund urheberrechtlicher Bestimmungen ist der Kindle-Titel, den Sie kaufen möchten, in Ihrem Land nicht verfügbar: Brasilien.

    Sind Sie kürzlich in ein anderes Land gezogen?”

    • Misskess 25/08/2012 às 6:31 am #

      Natalia, sério??? Mas devem ter títulos que deem certo, ou nao? Eu ja procurei solucoes online, li até um post semelhante de um blog da Itália, mas parece que ainda nao tem muita solucao.. Se vc conhecer alguém na Alemanha que te empreste o endereco, seria uma possibilidade, pois eu acho que adcionando um endereco existente no Amazon você entao pode comprar… Eu acho…

      • Natália Leite 25/08/2012 às 7:20 am #

        De qualquer forma, obrigada pela resposta.
        Seus posts são sempre interessantíssimos.
        Abração.

  2. Ednéa Martins Ornella 19/06/2013 às 2:31 pm #

    Adorei suas dicas. Estou aprendendo alemão agora, estou no início, mas pretendo chegar longe. Gostaria muito de artigos de Teologia, principalmente se for no Antigo Testamento, minha especialidade. Tem alguma dica? Obrigado, um grande abraço.

    • Misskess 09/07/2013 às 4:41 pm #

      Procura paginas de universidades, la as vezes eles tem coisas pra Download. Mas artigo cientifico aqui geralmente só se encontra quando se está na universidade.

Deixe uma resposta

