Dia dos Namorados na Alemanha

12 jun

Morando há cinco anos na Alemanha há tempos eu ja nem me lembro mais da importância do  dia 12 de junho. Hoje não foi diferente. Abri o Facebook e vi milhares de mensagens a respeito do dia, homenagem, coraçõezinhos, fotos de pombinhos, posts em blogs, solteiros se lamentando, piadas etc… Pois é, resolvi então postas aqui também. Mas aqui na Alemanha, como em outros países, o dia dos namorados (Valentinstag) é comemorado no dia 14 de fevereiro. A tradição vem a Inglaterra quando Geoffrey Chaucer escreveu um poema – O Parlamento dos Pássaros – no qual no dia do santo Valentim os pássaros saíam em busca de um par.

Deve ter sido daí que saiu nossa expressão “pombinhos”, que aliás em inglês é “love birds” e em alemão “Turteltäubchen”. (Eu tenho a impressão de já ter ouvido outra expressão, mas o Google só me forneceu essa hehehe)

Na Alemanha o presente mais comum de se dar nos dias dos namorados são flores e doces. Lógico que se investe pesado em propagandas. Fleuropa por exemplo é uma floricultura que está em toda parte da Alemanha e como diz o nome, Europa (se ela está em Jena, então realmente está em toda parte ;D).

Abaixo duas propaganda que eu achei!

Enfim, um feliz dia dos namorados a todos aí no Brasil!!!

Uma resposta to “Dia dos Namorados na Alemanha”

  1. morandonaalemanha 13/06/2012 às 5:50 am #

    Esse é meu primeiro dias dos namorados aqui, até lembrei, comemorei, mas achei que não tem o mesmo clima que no Brasil!!!! bjos

Deixe uma resposta

