Silvester e a virada de ano em casa

1 jan

É lindo ver os fogos de artifício na virada, mas é triste ver o estado da rua depois!

Hoje resolvi andar um pouquinho com o marido para dar uma sacodida no esqueleto… e me surpreendi pois minha rua estava até limpinha, se comparado com o que ja presenciei no centro de Jena.

Na Alemanha existe uma cultura de fogos de artifícios que até então eu desconhecia. Aqui, cada um compra sua coleção de fogos, que são vendidos em supermercados, lojinhas de 1,99 e por aí vai. Na hora da virada, ou melhor, durante o dia 31 todo como foi o caso de ontem, eles soltam seus próprios fogos de artifício. mas aí vem uns sem noção e começam a jogar os rojões pra estourar nos pés da gente, se der bobeira, você entra o ano novo com um pé faltando. triste, mas é a pura realidade. A festa de ano Novo significa muito trabalho para bombeiros, médicos, enfermeiros e policiais. Isso me refiro a Jena, não sei como é em outras cidades, mas como já comemorei a virada numa vilazinha perto de Bremen, laaaaaa no norte, eu acredito que as diferenças não sejam tão… diferentes (depois de virar a noite fica difícil escrever uma frase com sentido, desculpem-me!).

Por causa disso eu resolvi passar meu natal em casa com o marido, com uma vista para um resort que já durante o ano sempre faz eventos com queimas de fogos de artifício, para o ano novo então eles não economizaram e fizeram um show pirotécnico que me lembrou muito o da Praia da Costa, em Vila Velha (é gente, sou capixaba). Mas no outro dia fica o resto de rojões caídos pelo chão, às vezes sós como na foto, às vezes acompanhados de garrafas…

 

Agora inusitado mesmo foi o que eu encontrei há poucos metros da minha casa, onde Judas perdeu as botas!

Tenho pena da indivídua! naquele frio me pergunto quem é a doida que tira as botas, e ainda deixa uma escova de cabelo caída na grama!! #VaiEntender

Depois de estar indignadas com toda a sujeirada deixada pelos bárbaros na rua, eu chego em casa, abro o Oglobo e vejo que foram recolhidos 370 toneladas de lixo da orla de Copacabana! gente, o que é isso?!  Tudo bem que lá foram umas duas milhões de pessoas que festejaram. Aqui na minha rua foi uns gatos pingados de umas 10 pessoas. Pensando desproporcionalmente como eu sempre penso, eu acho que se fosse um número assim de gente aqui, pelo lixão dos poucos gatos pingados que ficou, daria mais ou menos na mesma…

Aí voc’e pára e reflete… Vale a pena toda essa sujeira e bagunça, por uns minutos de beleza… É! A beleza, tróia que o diga o preço que ela tem, né Helena?

Termino meus pensamentos sem sentido por aqui, desejando a todos meus leitores e fiéis escudeiros um 2012 cheio de paz, de saúda e de alegria. Lembrem-se de ser feliz e não apenas de estar feliz (aff, baixou livro de auto-ajuda aqui!)

2 Respostas to “Silvester e a virada de ano em casa”

  1. fabiana 01/01/2012 às 5:25 pm #

    É amiga.. a quantidade de lixo que fica depois é sempre tensa.. num passei a virada de ano em casa não, mas pelo estrago que estava a praia no outro dia.. imagino a zona. Ainda mais que num fez sol de manhã, então.. pra que limpar a praia? rsrs prefeitura e senhores prefeitos.. é… enfim.. enfim… Feliz 2012!! o.O

    • Camilla Saloto 01/01/2012 às 5:48 pm #

      É amiga, comecei 2012 mas continuo naquela briga interior. Onde está fronteira entre o bem estar e a necessidade… Xiii, espero que näao continue o ano todo com esse pessimismo antropológico…

Deixe uma resposta

