Der Weg

29 nov

Guten Tag Leute!!!

Primeiramente quero me desculpar e agradecer ao mesmo tempo.  Desculpar por ficar mais de dois meses sem postar nada e agradecer porque mesmo assim as visitas continuaram altas. DANKESCHÖN.

Fiquei sem postar por muita falta de tempo. Abri minha escola de alemão na minha cidade e (graças a Deus) tenho dado muitas aulas. Isso não mudou. Continuo sem tempo, por isso vou fazer um post bem breve.

Hoje falarei sobre uma revista alemã. A revista se chama “Der Weg” [O caminho].
É uma revista religiosa, não tenho muita certeza de qual religião ela é, portanto não darei palpites, quem souber, deixe nos comentários pra gente saber também =).
Um dos maiores segredos para se pegar um bom e vasto vocabulário em qualquer língua nã0 é segredo pra ninguém: É LER!!! Com edições trimestrais “Der Weg” traz sempre uma matéria  sobre alguma parte/região/tradição da Alemanha. No fim da revista, sempre tem algo pedagógico, alguns estou implementando nas minhas aulas. São eles do tipo cruzadinhas, canções e caça palavras.

Só pra acrescentar, o Der Weg pode ser pedido online e É GRÁTIS!!! O que é muito importante, hhaha. Mas também podem ser adquiridas online no site da revista mesmo: www.derwerg.org 

Pessoas espero que tenham gostado do recado, e espero ter mais tempo agora nessas férias para postar mais para vocês.

Bis dann!!! 

2 Respostas to “Der Weg”

  1. vera 30/11/2011 às 5:37 am #

    uau adorei a dica, vou já, já fazer meu pedido tb🙂

Deixe uma resposta

