Número do Brasil na Alemanha (ou fora do Brasil), como?

5 jun

Quando eu fiz o post sobre os programas voip eu tinha planejado fazer uma série de posts, explicando toda essa parte. Infelizmente por questões de tempo, a série foi interrompida. Mas agora vem o segundo post da série: Como obter um número online do Brasil na Alemanha (ou em qualquer lugar do mundo).

Bem, vamos começar com o PORQUE de comprar um número brasileiro. Não seria muito mais fácil usar as dicas que dei no post sobre como ligar barato pro Brasil e ligar pra lá? Aparentemente sim, mas isso APENAS se as pessoas com quem você tem contato de lá podem te mandar email ou algo do gênero, pra avisar que precisam falar com você e que gostariam que você ligasse. E o povo que tem aversão a internet, avisa como? Sinal de fumaça? Mensagem mental? Pois é. Esse é um dos motivos pelos quais é conveniente que você tenha um número brasileiro. Uma outra razão também poderia ser que você PARASSE de gastar seu dinheiro ligando pro Brasil. Como assim? Simples. A maior parte dos novos planos de operadoras de telefonia e internet no Brasil agora estão fazendo pacotes com não sei quantos mil minutos ou ilimitado. Pois então, possivelmente seus parentes ligariam pra você incluso no plano deles, ou seja, você não precisa mais gastar o seu dinheiro ligando. Claro que, entramos no problema anterior, de como avisar que você quer que eles te liguem. Existem várias alternativas, mas no momento, apenas vou dizer que você gasta alguns centavinhos ligando e diz: me retorne!

Ok, deixemos os motivos de lado, porque se você não viu utilidade até agora, não vai ver mais e se você já viu, quer é que eu explique o COMO..

Pois bem.. Existem várias empresas de voip que disponibilizam números online de países. O procedimento é muito parecido com fazer ligação de um voip para um telefone normal. A principio (ainda falarei em outro post sobre os routers voip, não hoje), você instala um programa no seu computador, ele recebe as chamadas no numero online, você atende. Fácil e indolor.

Existem DUAS empresas que eu já testei com esse procedimento. A Skype, que por motivos de protocolos fechados e uma palhaçada entre a legislação brasileira e a empresa terceirizada deles eu NÃO recomendo (assunto para os próximos posts), e a Azzu. Existem outras, obvio, mas testei essas duas.

A Skype só funciona no micro. Simples assim. Pra mim, não vale a pena, por causa do meu router voip. Eu uso meu telefone para fazer/receber essas ligações. Usei o Skype por 1 ano, quando então aconteceu a tal palhaçada citada, onde eles PARARAM de prover o serviço e nunca me deram sequer 1 crédito pelo mês pelo menos que não pude utilizar. Foi então que eu assinei contato com a Azzu. A Azzu dá 1 mês “de graça” para que você teste os serviços deles e a partir daí custa R$ 4,90 por mês esse serviço. Preste atenção que o serviço é APENAS ter UM numero brasileiro (da cidade a sua escolha) para que você RECEBA ligações. Você não vai poder ligar por esse serviço, apenas se você colocar mais crédito (mas na minha opinião, o Azzu cobra por minuto mais caro que empresas como o justvoip, citada no post anterior sobre o assunto).

O procedimento para cadastro no Azzu é bem simples e prático. Você insere seus dados no site, ao primeiro momento não precisa fazer nenhum tipo de cadastro de cartão de crédito ou método de pagamento, escolhe a cidade e o numero dentro das disponibilidades do mesmo e pronto. Baixa um programinha e tá funcionando. A qualidade das ligações obviamente depende de quão boa é sua internet, mas usava o mesmo sistema em uma internet de 16mb, frequentemente padrão na Alemanha e nunca tive problemas. Recomendo o serviço e estou bem satisfeita.

E aí, acabou o post? É só isso? Sim, é só isso. O processo, como eu disse, é simples e indolor. Fora isso, caso você tenha alguma dúvida, o Azzu tem um chat online 24 horas, o qual eu já usei  e os atendentes são bem atenciosos e lhe ajudam com o problema, independente de quanto tempo isso demore. O Azzu também tem recargas programadas, CASO você queira ficar com o serviço e não queira se preocupar com meu crédito está acabando ou não.

Precisa fazer contrato? Não. O Azzu funciona da seguinte maneira: Você põe um crédito x. Você está assinando o serviço de número online que custa 4,90 por mês. Se quando o seu mês vencer tiver crédito suficiente na sua conta, o serviço é renovado pra mais 1 mês. Senão, eles cancelam o serviço e todo mundo feliz.

A Dona Camilla tinha me sugerido que eu deixasse meu email para um suporte técnico.. Isso por enquanto eu não farei, mas caso vocês tenham dúvidas pertinentes sobre as questões que já citei aqui (dúvida geral NÃO vale hein!!! Só pros assuntos que já falei aqui), vocês podem me contactar no meu twitter, o @specialmolkay

Meu próximo post provavelmente nada terá a ver com informática e sim com o MARAVILHOSO show do Roxette, o qual eu espero pra ir há 15 anos. Mas depois, conforme minha faculdade me permitir (féeeerias, porque vocês não chegammmm), eu continuarei a explicar as questões de voip, numero online, router voip e sip.

Uma resposta to “Número do Brasil na Alemanha (ou fora do Brasil), como?”

  1. Rosinete 30/11/2011 às 1:35 pm #

    Marie Fredriksson te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuto!

Deixe uma resposta

