Modalverben [Verbos modais]

17 abr

Servus!!!

Bom, eu sei que em alemão tem muitos tipos diferentes de Satzstellung [Posição dos elementos na Frase] e por isso hoje vou postar sobre um deles. Os verbos modais.Em alemão são seis os verbos modais: Wollen, Sollen, Dürfen,  Mögen, Müssen e Können. [Na sequência: Querer, Dever, Poder(permissão), Gostar, “Ter que”(Precisar), Poder]. Usá-los não é lá uma tarefa difícil. Por ex:

Ich soll die Hausaufgaben machen [Eu devo fazer as tarefas pra casa]

Quando se usa um verbo modal, o segundo verbo vai para o infinitivo no final da frase. Isso lembrando,usado em uma frase afirmativa sob circunstâncias normais.

KÖNNEN [poder]          DÜRFEN [poder]          MÖGEN [gostar]

ich kann                                 ich darf                                  ich mag

du kannst                             du darfst                                du magst

er kann                                 er darf                                     er mag

wir können                        wir dürfen                              wir mögen

ihr könnt                            ihr dürft                                   ihr mögt

sie/Sie können                sie/Sie dürfen                        Sie/Sie mögen

MÜßEN [Ter que]     SOLLEN [dever]             WOLLEN [querer]

ich muß                                 ich soll                                     ich will

du mußt                               du sollst                                   du willlst

er muß                                 er soll                                        er will

wir müßen                        wir sollen                                wir wollen

ihr müßt                            ihr sollt                                      ihr wollt

sie/Sie müßen                 sie/Sie sollen                         sie/Sie wollen

Bom galera por enquanto é isso! mas hoje deixo vocês com uma música que é praticamente uma aula de verbos modais. Ich Will do Rammstein!!!!  Já sabem né, qulquer dica, correção, crítica e/ou sugestões só deixar um Kommentar!

Eu quero

Ich will 
Eu quero
Ich will dass ihr mir vertraut 
Eu quero que vocês confiem em mim
Ich will dass ihr mir glaubt 
Eu quero que vocês acreditem em mim
Ich will eure Blicke spüren 
Eu quero sentir seus olhos
Ich will jeden Herzschlag kontrollieren 
Eu quero controlar todos os movimentos
Ich will eure Stimmen hören 
Eu quero ouvir sua voz
Ich will die Ruhe stören 
Eu quero encomodar a calma
Ich will dass ihr mich gut seht 
Eu quero que vocês me vejam bem
Ich will dass ihr mich versteht 
Eu quero que vocês me entendam
Ich will eure Phantasie 
Eu quero sua imaginação
Ich will eure Energie 
Eu quero sua energia
Ich will eure Hände sehen 
Eu quero ver suas mãos
Ich will in Beifall untergehen 
Eu quero passar em aplausos
Seht ihr mich? 
Vocês me vêem?
Versteht ihr mich? 
Vocês me entendem?
Fühlt ihr mich? 
Vocês me notam?
Hört ihr mich? 
Vocês me ouvem?
Könnt ihr mich hören? 
Vocês podem me ouvir?
Wir hören dich 
Nós te ouvimos
Könnt ihr mich sehen? 
Vocês podem me ver?
Wir sehen dich 
Nós te vemos
Könnt ihr mich fühlen? 
Vocês podem me perceber?
Wir fühlen dich 
Nós te percebemos
Ich versteh euch nicht 
Eu não entendo vocês
Ich will 
Eu quero
Wir wollen dass ihr uns vertraut 
Nós queremos que vocês confiem em nós
Wir wollen dass ihr uns alles glaubt 
Nós queremos que vocês acreditem em nós
Wir wollen eure Hände sehen 
Nós queremos ver as suas mãos
Wir wollen in Beifall untergehen – ja 
Nós queremos passar em aplausos – sim
Könnt ihr mich hören? 
Vocês podem me ouvir?
Wir hören dich 
Nós te ouvimos
Könnt ihr mich sehen? 
Vocês podem me ver?
Wir sehen dich 
Nós te vemos
Könnt ihr mich fühlen? 
Vocês podem me perceber?
Wir fühlen dich 
Nós te percebemos
Ich versteh euch nicht 
Eu não entendo vocês
Könnt ihr uns hören? 
Vocês podem me ouvir?
Wir hören euch 
Nós te ouvimos
Könnt ihr uns sehen? 
Vocês podem me ver?
Wir sehen euch 
Nós te vemos
Könnt ihr uns fühlen? 
Vocês podem me perceber?
Wir fühlen euch 
Nós te percebemos
Wir verstehen euch nicht 
Nós não entendemos vocês
Ich will 
Eu quero


Uma resposta to “Modalverben [Verbos modais]”

  1. Alfredo 31/10/2014 às 9:53 am #

    Parabéns muito bom

Deixe uma resposta

