Adeus ao Knut – O Urso Polar Superstar de Berlin

23 mar

No Sábado nosso querido Knut simplesmente morreu. Apenas 4 anos vividos, nosso querido ursinho passou por maus bocados. Foi rejeitado pela mãe ao nascer, perdeu seu“pai adotivo”, perdeu sua amiguinha de Munique e sofreu Bullying de 3 ursas invejosas. Mas Knut era a coisa mais fofa do mundo. Eu mesma tenho uma foto na frente do lugar onde ele ficava. Não vou chamar de Jaula porque aquilo não era uma Jaula.. Minha amiga Linda, que trabalhou no Naturkundemuseum me contou que no inverno de 2009 pra 2010, um dos piores dos últimos 30 anos, o Zoo foi obrigado a fechar várias partes do Zoo, incluso onde o Knut ficava. E como ele estava acostumado a se exibir pra várias pessoas o dia inteiro, o mesmo começou a gritar e a ficar inquieto, sem motivos. Até que o Zoo enviou alguns empregados para ficarem parados na frente da “Jaula” do mesmo. Foi tiro e queda. Assim Knut voltou a se exibir e parou de espernear. Mas ele era mesmo muito exibido. Fiquei alguns minutos na frente de sua Jaula, tirando fotos dele, da minha amiga e também uma com ele. Nesse meio tempo, ele ficava o tempo inteiro fazendo poses para fotos.

Hoje, foi feito uma espécie de Denkmal na Jaula onde ele ficava. Várias pessoas já deixaram flores, velas, cartões, etc. O último minuto de vida do Knut está gravado na internet e é muito triste de se ver. O Zoo já disse que fará uma estátua do Knut e o Naturkundemuseum vai empalhá-lo. A necropsia (se bem me lembro, autopsia é para homens e necropsia para animais) já começou e os “legistas” já viram que o cérebro do nosso pequeno superstar estava bem diferente de um cérebro normal saudável. Mais informações ainda não foram divulgadas, infelizmente. Mas, apesar dos pesares, nós ainda poderemos ver o Knut, empalhado no museu. Claro que não terá a menor graça, já que ele tinha todo o charme dele, não por ser um urso polar, mas porque ele sabia como chamar a atenção do público.. Knut vai deixar saudades..

4 Respostas to “Adeus ao Knut – O Urso Polar Superstar de Berlin”

  1. Francys Pinheiro 23/03/2011 às 1:22 pm #

    Ach, que pena né? =[
    Naja, wow! Einfach super! O blog está ótimo🙂 Das neue layout ist auch wunderschön🙂 Tolle Partnerschaft🙂
    Beste Grüsse!

    • Camilla Saloto 23/03/2011 às 2:05 pm #

      Ei Francys! Obrigada pelo recado. Sim consegui ótimos Partners!

      • Fabiana 01/04/2011 às 8:41 pm #

        Ele era tão fofo! claro, um urso com mais de 100kg só é fofo à uma distância segura rs… só pra atualizar, hoje li que “Uma autópsia (?) revelou que ele sofria de encefalite, uma inflamação do cérebro, que o levou a desmaiar, caindo no lago, onde se afogou. De acordo com as autoridades, se não tivesse se afogado, Knut provavelmente teria morrido de edema cerebral.” u_u

        (adorei o seu “novo” blog! =D)

  2. Andrea Pires 03/04/2011 às 6:52 am #

    Oi Fabiana,
    eu deixei de acompanhar o caso Knut quando eles falaram que ele tinha uma doença cerebral. Estou mais preocupada com a chegada da radiação “não nociva” à Europa. Mas depois do seu comentário, aí eu fui procurar mais notícias mesmo. Mas ainda está meio controverso. Uns dizem que ele desmaiou, outros que foi um ataque epiletico até ele perder o equilíbrio. Enfm, ele morreu afogado por causa de um inchaço no cérebro. Pelo menos nisso todos concordam, hahaha. Agora a briga é sobre empalhar ou não ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: