>falar ao celular na Alemanha. Dicas e tarifas e empresas!

3 dez

>

Um dos meus leitores, não vou falar o nome dele aqui pois não sei se ele autorizaria, me escreveu pedindo mais informações a cerca de um dos assuntos que eu já citei no blog: Companias de celulares na Alemanha e os segredos para se gastar menos.
Conheço muita gente que quando chega na Alemanha fala: “Nossa, os alemães ficam pendurados no celular né?” Não pensem que isso tem a ver com essa hsitória que “todo alemão é rico”, o que se diere bem da realidade. Mas os planos de operdoras de celular da Alemanha parecem ser melhores que as do brasil. Aqui se fala mais por menos do que a gente fala lá, em geral. Por isso eu escolhi quatro companhias da Alemanha para falar um pouco sobre as opções de tarifas e pacotes

  • Bom, a O2, é uma das companias mais famosa no ramo de telefonia móvel por aqui. Porém é uma das mais caras, com ela você pode até apagar 19 centavos por ligação. A vantagem da O2 é que em um plano normal você ganha um número de telefone fixo do seu celular mesmo e com ele a ligação para outro fixo sai por 3 centavos o minuto, mas apenas dentro da sua Homezone, numa determinada regiao ou área. Saiu dela, então você paga a tarifa normal.Na época que eu usava o O2 o torpedo (SMS) custava 11 centavos. Visite a página http://www.O2.de.
  • Eu também já passei pela Simyo, na época meu marido escolheu uma opção de tarifa que de simyo para Simyo era de graça, e para outros números apenas 9 centavos. Agora eles estão com uma promoção, você paga € 4,90 pelo cartão e recebe € 5,00 para telefonar, além de poder usar internet e tal, você paga apenas o que usar mas nunca mais de € 39! Além disso se você quiser continuar com seu número próprio você ainda ganha um bônus de € 50 (apenas nesse plano de tarifa máxima de 19 euros)!As tarifas de telefonema e de SMS na Simyo são do mesmo valor, 9 centavos. Mas se você quiser ligar de simyo para simyo e falar a vontade você paga 3,90 e pronto, por um mês você fala o qunto quiser Visita a página http://www.simyo.de
  • Outra empresa, da qual eu fui cliente, é a Aldi Talk, que faz parte da rede de supermercados (horrosos) muito baratos (por isso que mesmo assim eu vou lá). Para ligar de Aldi Talk para Aldi talk você paga apenas 3 centavos. De Aldi Talk para outras empresas, 11 centavos. Sms custa 11 centavos. Mas mesmo tendo um plano pré pago você pode fazer um Flatrate, ou seja, você paga 4,90 e tem um mês para telefonar a vontade, mas apenas de Aldi Talk para Aldi Talk.
  • Mas digamos que a grana está mesmo curta e você quer o mais barato possível. Então eu apresento o Netzclub, nele você paga absolutamente nada. Como assim??? Eu explico. O Netzclub trabalha com propagandas. Eles enviam propagandas para você por torpedo e você tem que se manifestar. Como eu escolhi o programa de internet, eu clico em um link, para outros programas é provável que vc tenha que mandar um torpedo ou coisa do tipo. Mas a resposta é gratuita, não se preocupem. Há três programas diferentes. Um é para internet, você pode navegar a vontade pelo celular e paga 11 centavos por ligação. Outra opção te dá 100 minutos de ligação gratuita por mês. Passando dos 100 minutos você paga 11 centavos por minuto e caso você queira acessar internet você paga 24 centavos por MB. A terceira opção te dá 30 minutos grátis de ligação, 30 torpedo e 30 MB para internet. Se você ultrapassar o limite você paga os 11 centavos novamente tanto para torpedo como para ligação. Internet eu acredito que seja os mesmos 24 centavos. Netzclub pertence a empresa O2. https://www.netzclub.net/tarif.html
Além dessas empresas que eu falei você ainda encontra a Vodafone, T-Mobile e tantos outros. Nesse site  (http://www.tariftip.de/handy-anbieter.html) você encontra uma lista com todas as operadoras e suas tarifas, eu falei das que eu conheço mais, mas é legal sempre ficar de olho porque pode sempre aparecer uma tarifa mais em conta.
Se você está com uma operadora com uma tarifa mais em conta que essas citadas no post, deixa seu recado. Dúvidas? Deixe-as também nos comentários🙂
PS: Não se esqueçam de participar da promoção do blog!
PS2: Perdoem caso haja erros de portugues, de cocordância ou qualquer coisa do tipo, é que escrevi o post caindo de sono…

8 Respostas to “>falar ao celular na Alemanha. Dicas e tarifas e empresas!”

  1. Angela 04/12/2010 às 7:21 am #

    >Olá Camilla, adorei o post, muito informativo. Aqui em casa somos todos O2. Fizemos um pacote mensal para cada celular (sao 5) e compensou bastante. Sabe como é, 3 filhos adolescentes, internet…nao é fácil! Beijos e bom final de semana.

  2. Mel 04/12/2010 às 10:47 am #

    >Oi Milla,outra operadora bastante interessante é a Base :)Estou me preparando para trocar pra la, eles oferecem por ex. 50 min pra falar, mais sms flatrate e internet flatrate por 25 euros mensais!! Para viciados na net como eu, é o melhor plano! Bjs

  3. JUNIOR 11/05/2012 às 10:08 pm #

    Ola tudo bem sou o junior e moro em buzios rio de janeiro, os telefones na alemanha e mais baratos do que no brazil?

    • Camilla Saloto 07/06/2012 às 5:55 am #

      Junior, depende da empresa e do plano, mas eu tenho a impressão que os custos de telefone aqui são ou podem ser mais baixos sim.

  4. fernanda 26/10/2012 às 3:00 pm #

    Camilla,
    Você sabe se é possivel comprar um chip pré pago para Iphone no caso de ficar somente 3 semanas ?

    • Misskess 27/10/2012 às 4:40 pm #

      Claro, é possível sim, aquie é bem mais fácil comprar chip que no Brasil😉

  5. Marcelo 03/12/2012 às 11:49 pm #

    Oi Camilla, tudo bom? Meu nome é Marcelo tou mudando para a Alemanha. Você sabe se quando você compra um telefone (Iphone por ex.) de uma operadora ele sempre está “bloqueado/agarrado” à essa operadora? Obrigado.

    • Misskess 21/12/2012 às 7:45 pm #

      Marcelo, pelo que sei se vc compra com contrato ele está bloqueado por dois anos, ja que é em geral o tempo que dura esses contratos.

Deixe uma resposta

