>Alemanha. Momento diário!

15 nov

>

Um pedaço do Muro de Berlim
Muita gente me pergunta porque eu faço um blog. É sim interessante, mas eu perco meu tempo pesquisando, escrevendo e no fim não ganho nada com isso. Às vezes me dá vontade de perguntar para as pessoas porque elas ouvem música, vão ao teatro, ao cinema, vão passear, tirar fotos, escrever poemas e tantas outras coisas, que inclusive eu também faço. O blog é meu hobby! Aliás os meus blogs, pois eu tenho mais de um, cada um para um tema específico pelo qual eu me interesso.

Mas por que eu faço um blog sobre a Alemanha? Porque eu moro aqui, gosto de culturas diferentes e quero levar isso para outras pessoas. E o resultado é incrível. Quase todo dia um e-mail de alguém diferente que quer alguma informação, seja sobre estudos, sobre área de trabalho, moças que namoram alemães e tem insegurança quanto morar no país, não sabem como funcionam as questões burocráticas, outros com medo de vir para cá por causa de neonazistas, outros que estão para voltar pro Brasil e precisam de informações como por exemplo, se o diploma é aceito no Brasil e tantas outras questões e eu penso: Não vale a pena?
Não tenho todas as respostas para a quantidade de perguntas que me fazem, às vezes nem tenho muito tempo para responder a todas “sofort”, mas sempre que aparece uma brecha la vou eu para internet pesquisar!
Ainda tem aqueles leitores que vem dar sua opinião sobre um tema ou mostrar um novo ponto de vista.
Esse diálogo com meus leitores é fundamental para a sobrevivência do meu blog.
Por que eu estou escrevendo isso? Para agradecer aos meus leitores, para pedir um pouquinho de paciência para os que estão esperando uma resposta e para incentivar aqueles que tenham vontade de saber ou trocar idéia sobre a Alemanha.

3 Respostas to “>Alemanha. Momento diário!”

  1. miamiamilano 21/11/2010 às 4:16 am #

    >Comecei a escrever o meu blog, pois moro em Miami e quweria dividir minhas experiencias com a minha irma que mora em Milao. Tem sido bem divertido e ja fizemos muitas amizades. Beijos

  2. Anonymous 06/12/2010 às 9:43 pm #

    >Hallo!!Parabens pelo seu blog!Na verdade passei muito tempo pensando "nossa, porque ninguem escreve sobre isso" até começar a encontrar coisas como o seu blog entre outros.Voce cuida de tudo sozinha?se alguem quisesse escrever uma materia sobre algo da cultura alemã, voce aceitaria postar?Freundlich Grüsse,Lucas

  3. Milla 06/12/2010 às 10:32 pm #

    >Oi Lucas,Primeiro muito obrigada pelo elogio🙂 Há muitas coisas aqui que saem mais amadoras do que eu gostaria, mas na und, isso é um blog né hehehehE sim, eu faco tudo sozinha. É Muitooo trabalho, mas vale a pena. E claro, toda ajuda é bem vinda :)Você gostaria de escrever algo sobre sua experiência na Alemanha? Liebe Grüße

Deixe uma resposta

