>Alemanha, Europa e Estados Unidos: Medo da encomenda-bomba

14 nov

>Há mais ou menos um mês saiu nos noticiários que vários países, entre eles Estados Unidos, estavam colocando o alerta vermelho para os turistas que estavam com planos de ir a Europa. Órgãos de inteligência do mundo todo já estavam em alerta sobre possíveis tentativas de ataque.
Posso apenas dizer que não levo essas notícias muito a sério, às vezes acho que muitas delas são para trazer pânico à população.
Porém, logo após os avisos, pacotes com conteúdo explosivos passaram a ser enviados pelo mundo, segundo os jornais a maior parte deles vieram do Iêmen. Ao que parece os planos dos terroristas era acionar a bomba em locais importantes e cheios de turistas.
Um dos pacotes chegou até o Parlamento alemão, mas foi descoberto a tempo. O mesmo aconteceu com outros pacotes.
O último que eu fiquei sabendo passou pela a alfândega alemã de Colônia e quando já estava no ar a caminho da Inglaterra foi que os alemães receram informações sobre uma possível bomba camuflada em um dos pacotes no avião. Na Inglaterra acharam a dita cuja dentro de um impressora. Críticas quanto a falha de segurança por parte da alfândega alemã foi feita por outros países, mas o que fazer? Abrir todos os pacotes e conferir o que tem lá dentro é que não dá né?!
Ao que parece o grupo que enviou esse pacote com bomba queria que o avião explodisse chegando nos Estados Unidos logo antes de aterrissar, atingindo assim vítimas no solo.

Depois de ouvir tantas histórias com aviões e bombas dá até para ficar com medo de viajar por essas épocas né? Não é meu caso, vou bem para Lisboa em dezembro passar o Natal com meu tio. Vamos ver se eu sobrevivo🙂

PS: Esse desenho simpático foi retirado do Blog do Ligeirinho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: