>Como votar ou justificar o voto da Alemanha.

3 out

>

Muita gente está se perguntando como proceder devido as eleições para Presidente, Senador, Governador e Deputados que ocorre hoje no Brasil. Eu também me fiz essa pergunta. No site do Consulado Brasileiro em Frankfurt, assim como no site da Embaixada Brasileira em Berlim. Existe uma explicação bem detalhada de como procedor. Mas vou resumir para vocês.

Se você reside no exterior, mas seu título continua cadastrado no Brasil, então você deve encaminhar sua justificativa para sua zona eleitoral num prazo de 60 dias de cada turno, sendo assim até dia 2 de dezembro para o primeiro turno e até o dia 30 de dezembro, caso haja o segundo turno. Lembrando que no caso de quem tem o título no Brasil é obrigatória a justificativa em todas as eleições e não apenas para presidente.
Se você está apenas a passeio no exterior, deve comparecer num prazo de trinta dias na sua zona eleitoral para fazer a sua justificativa.
Se você está cadastrado em um órgão consular na Alemanha, por exemplo Frankfurt, deve então enviar sua justificativa, dentro do prazo de 60 dias, diretanente para o consulado. Tanto no site da Embaixada, como nos sites dos consulados, você pode fazer o download do documento para justificar o voto. A não justificativa em três eleições consecutivas acarreta no cancelamento do título de eleitor.
Para facilitar a vida de vocês eu coloco os links aqui mais uma vez
http://brasilianische-botschaft.de/setor-consular/titulo-de-eleitor/
http://frankfurt.itamaraty.gov.br/pt-br/eleicoes_2010.xml#Justificativa
Espero ter ajudado com os links!
as dicas acima vale para brasileiros em qualquer país, mas por via das dúvidas procure o site da Embaixada Brasileira ou do Setor Consular responsável pela região onde você reside. Nem longe da terra nostra a gente se livra das burocracias né! É o preço que se paga pelo passaporte que um dia foi verde, mas que está ficando azul😉
Viel Spass beim Ausfühlen des Formulars!

4 Respostas to “>Como votar ou justificar o voto da Alemanha.”

  1. Fernanda Suguino 12/10/2010 às 9:51 am #

    >Valeu Cá! O que eu faria sem você!!!!Sempre ajudando os outros!!!!BeijosFernanda (Berlin)

  2. Milla 12/10/2010 às 10:15 am #

    >Ei Nanda, acho que só quem passa por esse processo de adaptação sabe como é difícil. Eu tive vários amigos que deram um manual de instruções sobre a Alemanha. Mas tem gente que tem mais dificuldade, e para ajudar nessa descoberta que existe o blog. Isso não significa que eu sou a sabe tudo sobre a Alemanha, pelo contrário, todo dia se aprende algo novo. Queria mesmo que blog fosse um espaço aberto de discussão sobre a Alemanha, se qualquer hora quiser escrever sobre sua experiência e sua opinião sobre a Alemanha, fique a vontade!🙂

  3. backpackingalone 01/10/2014 às 12:19 pm #

    Oi Camilla. Eu cliquei nos links e não estão funcionando… dá uma olhadinha! Bjao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: