>Demonstração contra Usina Atômica em Berlim

19 set

>

Ontem mais de cem mil pessoas se encontraram na estação Central de Berlim (na Hauptbahnhof) para a demonstração contra o prolongamento do tempo que as usinas nucleares podem atuar no país, para mais 12 anos! Ou seja, até 2037.
A manifestação reuniu grupos ambientais, assim como o partido verde alemão, a oposição, além de todos aqueles que vê nas usinas nucleares um grande risco à vida.

A demonstração reuniu assim do punk de roupas rasgadas, a patricinhas em cima do salto. um caminha do Greenpeace, tipo trio elétrico foi a frente da manifestação com DJ promovendo assim uma discoteca ao ar livre. De pontos em pontos o caminhão parava para um discurso e um grito de protesto. Os pontos que mais pegaram fogo durante a passeata foi quando o caminhao parou em frente ao FDP, que não é o que vocês estão pensando, é um partido conservador que apoiou que se prolongasse o tempo de atuação das usinas na Alemanha.
As pessoas colaram centenas de adesivos da demonstração nas janelas e nas placas do partido. O mais interessante foi ver tanta gente mais velha participando da passeata, gente de 60, 70 anos protestando, provavelmente como fizeram quando jovens nos protestos de 1968 por um governo mais justo. Conversando com uma amiga minha ela me disse que outro fator que levou tanta gente às ruas foi porque essa geração viveu o acidente de Chernobyl, que tinha que fugir de cada chuva, e se proteger de todas as formas possíveis contra a irradiação. Achei interessante ouvir sobre isso de alguém que realmente viveu essa época, parece dar ainda mais ênfase ao desgosto dos alemães pela energia nuclear.

Muitos pais também levaram os filhos pra passeata, de recém nascidos à adolescentes, se juntavam famílias e mais familia, com placas, balões e adesivos contra a atitude do governo Merkel. Uma forma dos pais mostrarem que não querem deixar a herança nuclear pras gerações futuras.
O blog esteve lá, registrei muitas fotos e vou compartilhar com vocês aqui.

Durante a semana eu vou colocando mais fotos aquii para vocês poderem acompanhar. Se alguém tiver uma dica de como fazer um slide de fotos me fala ok?!

5 Respostas to “>Demonstração contra Usina Atômica em Berlim”

  1. Fernanda 20/09/2010 às 6:46 am #

    >Camilla,Seu post está de parabéns!!!!! Energia nuclear realmente não está com nada. De nada adianta os outros países investirem em fontes de energia diferentes se ainda tem que insiste em continuar…AbraçosFernanda Suguino

  2. Milla 20/09/2010 às 6:51 am #

    >Obrigada Fernanda! Realmente é uma pena que queiram investir em algo que traz tantos riscos à população e ao meio ambiente. Pior ainda é pensar que há tanta gente que ainda apóia a iniciativa.Obrigada pelo comentário🙂

  3. Roberta Granada 03/11/2010 às 1:58 am #

    >Oi amiga , adoro passar por aqui, sempre tem muita coisa bonita, parabéns, beijokas…http://agulhaetricot.blogspot.comhttp://agulhaetricot.comhttp://titacarre.elo7.com.br

  4. Milla 22/11/2010 às 1:29 pm #

    >Oi Roberta, obrigada! passeei pelos seus blogs tb🙂

  5. rafael 12/12/2010 às 8:58 pm #

    >rsss gostei da parte em que vc fala "o blog esteve lá".

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: