>Um último suspiro de copa e um pouco sobre Jogi Löw

13 jul

>

Pessoal, aqui estou eu novamente! Desculpe minha ausência, mas fim de semestre já diz tudo né? Agra curtindo minhas pseudo-férias, vou tentar ficar mais ativa aqui!
A Copa acabou então vou encerrar nesse post a temática também, na verdade vou dar uam de imprensa marrom e falar da vida do treinador da Alemanha, afinal ô coisa mais difícil é achar informação sobre esse homem gente!

A copa do mundo acabou e aos poucos os alemães estão se recuperando da derrota para Espanha! Um dia depois do jogo eu fui pra faculdade… era o último dia de aula, quase ninguém saiu de casa, a rua estava simplesmente vazia! As poucas almas vivas que se via perambulando por la estavam cabisbaixas, nada que se comprasse a empolgação do dia anterior!
Ao contrário do que tudo isso possa indicar, os alemães estão muito zufrieden, quer dizer, satisfeitos com a atuação da Mannschaft (Seleção).
Podolski, Klose, Özil, Neuer entre outros componentes do Jogis Jungs, ou seja meninos do Jogi (apelido do treinador alemão Joachim Löw), escrevem história no futebol alemão e mundial. Pelo twitter se ve a euforia mundo afora causada pela seleção alemã, coisa que os jogadores brasileiros há algum tempo não despertam mais. Na internet o apelo para que Joachim Löw continue a frente da seleção é muito forte. Via Blogs, Twitter, Facebook, jornais, revistas e TV a expectativa é a mesma, todos na esperança que Löw continue, uns pela qualidade que ele apresentou como técnico, outros pela simpatia que ele esbanja e outros (ou melhor o público feminino) por achar o Herr Löw um típico galã de novela da rede Globo. Ele simplesmente conseguiu o que nem seu antecessor, que levou a Alemanha até a final quando ela perdeu para o Brasil em 2002, conseguiu: Sobressair-se na imagem de treinador de futebol e se tornar uma celebridade! Onde já se viu um treinador de futebol metrossexual que faz campanha de cosmético para Nivea?
Apesar de todo esse glamour que parece envolver o Herr Löw, talvez o que o tornou essa personalidade que é, foi o fato de ele manter sua vida privada trancada à sete chaves. Fora do campo sabe-se muito pouco sobre ele ou sobre seu passado, sabe-se por exemplo que ele é casado desde 1986 e sua esposa se chama Daniela, o pai dela era presidente de um clube de futebol em Freiburg e foi lá que os dois se conheceram e até hoje, apesar de todo assédio das fãs, os dois mantém uma relação muito sólida.
A “Frau Löw” quase nunca é vista em público, nem mesmo quando está presente na arquibancada. Não fica entre as esposas dos jogadores ou locais vips, ao contrário prefere se esconder no meio do público. Para que tanto mistério? Ela não que ser reconhecida como a esposa do treinador pela rua, quer levar sua vida normal, ir ao trabalho, ir ao banco, fazer tudo como sempre fez sem regalias.
Outra coisa que descobriram sobre o treinador é que ele fuma, após ele aparecer com um toco de cigarro durante um jogo, o que causou muita polêmica! Ele afirmou não fumar muito, mas simplesmente não consegue largar o cigarro, apesar de já ter tentado.
Do passado de Löw só se sabe que ele não foi um grande talento no futebol, na verdade ao que parece não tinha talento nenhum, não participou de nenhum jogo importante nem mesmo dentro da Bundesliga. Mas então como ele conseguiu chegar a ser técnico? Pelo amor que ele diz ter pelo esporte, ele fez um curso de técnico de futebol e começou de baixo, conquistando vitórias com seleções até então fracas, chamando atenção dos garndes e enfim fazer parte da equipe de 2002 como auxiliar técnico. Com a saída do técnico anterior Jogi assumiu o posto só até que se achasse outro treinador para substituí-lo. Mas ta lá até hoje, ou pelo menos até o último jogo da copa contra o Uruguai né. Isso é tudo que se sabe desse treinador, nem mesmo os tablóides, Paparazzis conseguem flagras dele. Talvez por isso que ele é tão querido, afinal ninguém sabe quem ele realmente é como pessoa, só dentro do campo, então o resto vai da imaginação de cada um!

PS: Jogi se pronuncia “Iôgui” e Jungs se pronuncia “Iúngs” com um g mudo, se é que vocês me entendem🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: