>Torcedor alemão fala sobre a Copa e a primeira vitória da Alemanha

14 jun

>

Hoje estamos chiques, vocês podem acompanhar a entrevista no original alemão ou em português. Entrevistei Marcel, um torcedor alemão, sobre o resultado da Alemanha no jogo de ontem. Marcel tem um canal no Youtube onde faz um videoblog, além de ser muito ativo no Twitter. Como muito dos meus leitores estudam, aprendem, ou ensinam alemão, resolvi postar a entrevista nas duas versões. Clique aqui para ver em alemão.

Quem vai ganhar essa Copa do Mundo?
Alemanha ou Espanha, eu acho.

Por que você acha isso?
Porque a Espanha convenceu no jogo qualificatório, e venceu também a Copa das Europas.

Você se surpreendeu com a maneira com que a seleção alemã jogou? Esperava que o resultado seria tão bom?
Tão direto não. Mas eu acho que nós temos uma seleção jovem, que veio do U21 (seleção de novos jogadores abaixo de 21 anos que a Liga Alemã de Futebol promove) e que participaram da Copa das Europas. Então eu acho que eles vão com certeza ser campeões mundiais.

Você é um típico torcedor de futebol? Já pendurou a bandeira da Alemanha em algum lugar?
Um típico torcedor não, eu gosto de assistir Bundesliga (Campeonatos entre times alemães), mas gosto mais de jogos entre países. Eu tenho uns artigos de torcedor, mas nada fora do normal. 

Você tem um canal do Youtube, já postou algo sobre a Copa do Mundo lá?
Claro, se a Copa do Mundo é tema, então ela aparece de vez em quando nos meus vídeos.🙂

No Brasil anda se falando que a Alemanha só ganhou por causa de jogadores estrangeiros que são naturalizados alemães, como o “ex-brasileiro” Cacau.  O que você acha disso?
Nada a ver! Ontem se pode ver que o Müller também é capaz de fazer um gol.😉

Quem você quer ver jogando pela Alemanha e por que?
Marin, Klose, Podolski e o time normal!🙂

Só mais uma pergunta. Um jogo que você quer muito ainda assistir. Alemanha contra… ?
Alemanha contra Itália. A revanche.🙂 *

Em 2006 a Alemanha foi derrotada pela Itália na semi final. Parece que os alemães não esqueceram!

5 Respostas to “>Torcedor alemão fala sobre a Copa e a primeira vitória da Alemanha”

  1. Chrono Einhart Redfield 14/06/2010 às 3:10 pm #

    >O que eu gosto na Copa do mundo é a maneira como ela que todos os países se jutem em apenas um lugar, lutando e buscando pelo mesmo ideial. Deveria ser sempre assim para tudo, inclusive para torna esse mundo um lugar melhor.Adorei a entrevista e o seu blog também, to seguindo.😉

  2. Milla 14/06/2010 às 3:18 pm #

    >Obrigada! Sim, por isso achei legal a Copa levantar a bandeira da educação na África. Eu acredito que o acesso a educação é capaz de transformar uma sociedade! retribui o follow🙂

  3. Karla Hack 14/06/2010 às 5:00 pm #

    >Foi A Goleada!!P primeiro jogo de destaque na Copa…Achei interessante a entrevista e o tema do blog.. td muito bem elaborado!Em que pese tenha eu descendência alemã… não entendo uma palavra na língua… Ainda aprendo!:D

  4. Milla 14/06/2010 às 9:32 pm #

    >Aprenda sim, é uma língua incrível, a gente cria uma relcao de amor e ódio com ela q vc nao imagina hehe

  5. Anonymous 15/06/2010 às 12:11 pm #

    >eu tava passeando pela comunidadi de blogs e vi o seu. eu amo saber sobre outras culturas e gosto de blogs de pessoas q moram em outros países. mas o seu é bem diferente mostra outras pessoas tbe o ki elas pensam. amei!ps. nao tenhu um blog ainda mas to pensando em fazer 1🙂

Deixe uma resposta

