>Crime intriga os alemães

6 jun

>Geralmente eu costumo rir do que os alemães consideram crime! Ler a página policial da minha cidade então é meu momento diversão do dia. Acho interessante que até nisso eu posso reconhecer diferenças culturais.

Por exemplo hoje entre os crimes estava o de um homem que nadou no rio que passa pela cidade, o Saale. O nado lá é proibido e alguém viu e chamou a polícia, na verdade as pessoas que o viram pulando ficaram com medo dele morrer afogado, porque ele estava bêbado. Mas ele conseguiu nadar até a outra margem do rio. Isso é assunto para página policial. Só na Alemanha!
Além dessas pérolas, são registrados também alguns casos de invasão domiciliar – geralmente quando não tem gente em casa – , furto de bicicleta – também quando o dono da bicicleta está bem longe dela- , de bolsas, carteiras etc… Na faculdade mesmo os armários são arrombados e levam laptops, celulares, carteira… Existem até placas espalhadas pela universidade falando para as pessoas não deixarem coisas de valor trancados lá dentro.
Mas assassinatos são raros. Tudo bem, eu moro numa cidade pequena, com pouco mais de 100 mil habitantes sendo que 20 mil deles são estudantes. Mas em geral, os crimes não chegam a morte, são poucos os casos.
Por isso quando ocorre um assassinato na Alemanha, dependendo do caso, pode chocar o país, ou pelo menos deixar a sociedade intrigada, como é o caso que eu vou contar aqui.
Em maio a esposa de um gerente da rede do banco Sparkasse, da cidade de Heidenheim, foi sequestrada. O (ou os) sequestrador(es) entraram em contato com o marido para que ele pagasse uma alta quantia em dinheiro. A polícia não confirma o valor. O marido da vítima colocou então o dinheiro no local combinado, com uma bandeirinha da Alemanha para que fosse encontrado com mais facilidade, porém ninguém apareceu para buscá-lo. No dia 15 de maio o jornal N-TV publica a notícia que o carro e o celular da vítima foi encontrado na floresta próximo ao local onde o dinheiro foi deixado. Na última semana encontraram também o corpo de uma mulher e na sexta-feira foi confirmado se tratar do corpo da esposa do gerente. Segundo os jornais ela foi esfaqueada. As causas do assassinato e o motivo dos bandidos não terem pego o dinheiro são os mistérios que rondam esse caso.
Como vocês veem não existe essa história de que país tal não tem criminalidade. A criminalidade está presente em qualquer sociedade. Em algumas mais, em algumas menos, ou de diferente maneiras, mas onde há seres humanos, lá está ela.
Para quem quiser assistir a matéria do site Spiegel Online, aí vai o link:
http://www.spiegel.de/video/video-1068975.html

2 Respostas to “>Crime intriga os alemães”

  1. Fabiana 07/06/2010 às 9:11 pm #

    >Adorei o novo formato do blog, tá lindo!E.. realmente, dá pra perceber as diferenças entre os países pelos jornais, na Espanha então.. tão tranquila, mas às vezes quase parecida com o Brasil nas capas policiais. Claro, brasileiro que é brasileiro vai dizer que aqui é pior, não desistem nunca como o slogan diz, e também não desistem do pessimismo rs.Beijos!

  2. Milla 08/06/2010 às 9:11 am #

    >É verdade, mas se bem que dpois de morar tanto tempo aqui, eu percebi que nós brasileiros somos mais patriotas do que imaginamos. O que tem de gente que fala: "Volta pra cá, não tem lugar no mundo melhor que o Brasil" não é brincadeira. Não acho que existem lugares piores ou melhores, cada lugar é diferente…Obrigada pelo comentário🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: