>Alemanha se torna mais atrativa para investidores

2 jun

>

Investidores garantem que a Alemanha é um país atrativo para se investir. A crise que assola a Europa parece não atingir a Alemanha, tornando-a assim um dos países economicamente mais estáveis. Especialiastas da Ernst&Young Studie afirmam ainda que a Alemanha saiu fortalecida da crise mundial.

O estudo foi feito com 814 empresas, que acreditam que o padrão de vida dos alemães, organização dos meios de transporte e de comunicação são pontos positivos para o país. Além disso a copa do Mundo de 2006 mostrou para o mundo uma face menos carrancuda dos Alemães. A Alemanha é ainda um dos países que mais atraem estudantes, mestrandos e doutorandos no mundo pela ainda qualidade de ensino e possibilidade de intercâmbio cultural entre estudantes de vários países.
Porém a Alemanha ainda tem seu calcanhar de Aquiles: Um dos maiores índices de desemprego se comparado com França e Grã Bretanha além dos altos impostos que são uma pechincha perto do que pagamos no Brasil!. De qualquer forma os pontos positivos citados pelos investidores fizeram com que a Alemanha saísse do sexto lugar para um quinto lugar até então ocupado pelo Brasil. O índice de atratividade do Brasil não melhorou em relação ao ano passado, como a Alemanha melhorou dois pontos, ela ocupa entã a quinta posição, mas os dois países obtiveram 12% na pesquisa como países atrativos para investidores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: